MANIFESTO ANOBRA


Vai iniciar-se, daqui a uns dias, mais um período de campanha eleitoral para as autárquicas que se realizam a 1 de Outubro 2017. De várias forças políticas vão surgir promessas infindáveis que, na sua maioria, nunca passa disso mesmo – leiam-se promessas que ficam por cumprir. 

Este não é o lema do BE. Não nos apresentamos a eleições com falsas promessas. Não queremos ganhar eleições enganando as pessoas, prometendo o que não podemos cumprir.

Os candidatos do Bloco de Esquerda à Assembleia de Freguesia de Anobra, nesta fase, só podem comprometer-se com a dedicação à causa pública, empenho e muito trabalho.

Tendo como objetivo primeiro, melhorar a situação de várias famílias que necessitam de apoios que escasseiam, muitas vezes por mera falta de atenção, comprometemo-nos, também, com a melhoria a qualidade de vida de todos os que habitam na freguesia. Seguimos a nossa matriz: não à discriminação, não à exclusão social.

Se formos eleitos, iremos lutar com todas as nossas forças para que a freguesia tenha a merecida visibilidade, no quadro geral do concelho, saindo da cauda (em que se encontra há 8 anos) dos investimentos municipais.

Queremos dar voz a quem mais ordena: o povo! As pessoas irão ser ouvidas não só no dia das eleições mas também durante os quatro anos do nosso mandato.
Seremos diferentes! Lutaremos contra injustiças e pressões, estaremos ao serviço de todos, sem discriminações independentemente da sua ideologia política.

Prometemos trabalho com competência, espírito de luta e de missão, e muita determinação com todos e para todos.


Propostas para a Freguesia de Anobra:

1-Em articulação com a associação de país, alargar o tempo de ATL na escola inclusive no tempo de férias escolares.

2-Abrir,no espaço da junta de freguesia, uma secção de acompanhamento de idosos com baixos rendimentos ou pouca mobilidade física para acompanhamento a consultas hospitalares ou centros de saúde.

3-Criação de espaço próprio para apoio a desempregados e a quem necessite de apoios sociais para viver com o mínimo de dignidade possível.

4-Iniciar conversações com a direção da associação local, para assim se tentar desenvolver um projeto para a construção de um complexo desportivo e de lazer.

5-Construção de um parque de estacionamento de apoio à Igreja e ao cemitério.

6- Pressão junto da CM para resolução do impasse relativo ao alargamento do cemitério (um problema grave a curto/médio prazo).

7-Negociar a implementação na freguesia de mini mercados ou outras valências do género, para quem tem menos possibilidade de deslocação para ir fazer as suas compras.

8-Reunir com a empresa de transportes que serve a freguesia a fim de aumentar o número de carreiras diárias.

9-Desenvolver e alargar a mais pessoas necessitadas o apoio domiciliário.

10-Reforço das negociações com a Câmara Municipal no sentido de conseguir a construção do saneamento básico em alguns locais da freguesia onde não existe ou tem funcionamento deficiente.

11-Apostar no conforto e bem-estar dos idosos. Pressionar a Segurança social e solicitar um maior envolvimento da CM para desbloquear a construção/requalificação das instalações do centro de dia, a funcionar na sede da junta. Caso o projecto seja inviável há que equacionar a transferência para outros espaços existentes na Freguesia e que podiam ser aproveitados para esse fim.

12-Aumento dos dias e horário de atendimento da Junta para assim se estar mais próximo das necessidades da população.

13-Melhoramento e manutenção de todas as acessibilidades à freguesia.

14- Melhoramento de caminhos florestais e agrícolas.

Sem comentários:

Enviar um comentário