MANIFESTO UNIÃO DE FREGUESIAS DE VILA SECA E BENDAFÉ



Jorge Manuel Lucas de Carvalho, residente no Ribaldo, aposentado da PSP, antigo jogador e treinador de formação em futsal, encabeça a nossa candidatura nas autárquicas de 2017.


Esta é uma candidatura jovem e dinâmica, sem esquecer a experiência e o contributo de quem ao longo dos anos tem lutado pelo bem da sua comunidade.

Pretendemos uma União de Freguesias que propicie as melhores condições de vida a quem cá habita, queremos saneamento para todos, transportes públicos em horários adequados às necessidades da população, redes de comunicações melhoradas condizentes com o estilo de vida actual e a realidade do restante concelho, e uma democracia verdadeiramente participativa em que as populações são convidadas a intervir no seu destino.

Para uma U. F. revigorada e capaz, no dia 1 de Outubro apoia-nos!
Vota Bloco de Esquerda para a A. U. F. de Vila Seca e Bendafé.

COMPROMISSOS PARA A UNIÃO DE FREGUESIAS

APOIAR QUEM PRECISA
Iremos criar uma bolsa de apoio à emergência social para ajudar as famílias que se vejam a braços com situações de extrema necessidade. O associativismo, como força dinamizadora das nossas aldeias, será também apoiado de forma sustentada e responsável.


PARTICIPAÇÃO, A VOZ DA CIDADANIA
Para os próximos quatro anos propomos dar voz aos nossos habitantes.
As assembleias de freguesia realizar-se-ão descentralizadas pelos diversos lugares da nossa U.F. e incentivaremos os nossos fregueses a participarem nelas de forma ativa, contribuindo para que cresçamos juntos.
Propomos também que a junta de freguesia esteja aberta aos domingos após o horário da missa para facilitar o acesso à população.

REABILITAR OS ESPAÇOS PÚBLICOS
Os espaços públicos da nossa U. F. são bens necessários à população e que merecem melhor que o destino de abandono a que têm estado sujeitos.
As nossas escolas primárias servirão para diversos fins:
- unidades de saúde locais, onde se poderão fazer rastreios e consultas de medicina geral;
- centros de dia e centros de ATL, nos quais a população mais envelhecida pode conviver e partilhar os seus saberes com os mais novos e onde estes se podem também divertir e aprender.
Reabilitação dos diversos lavadouros e fontanários.
Construção de casas de banho públicas no parque de merendas de Santo António em Bruscos.

DEFENDER O ESPAÇO PÚBLICO
A limpeza e manutenção dos caminhos agrícolas e rurais, de modo a que permitam o acesso aos terrenos particulares e ao eventual combate a incêndios, são uma das nossas prioridades.
Será feito um levantamento exaustivo de todos os caminhos e trabalhos necessários nos mesmos, para que as populações possam usufruir na totalidade destes.
Pretendemos em conjunto com a Protecção Civil alertar atempadamente para as boas práticas na floresta.

CRIAR MAIS-VALIAS PARA OS FREGUESES
As aldeias da nossa U. F. ainda não abrangidas pela rede de saneamento básico não podem mais manter-se nesta situação. A Câmara Municipal tem que garantir que a cobertura deste serviço é para todos e faremos tudo o que nos for possível para que isso seja uma realidade. Pretendemos a instalação de uma caixa multibanco num local central e seguro da U. F. e trabalharemos junto das instituições bancárias a fim de o garantir.
O acesso às tecnologias de informação é algo de fundamental nos nossos dias e não podemos ter fregueses de primeira e de segunda. Iremos desenvolver os esforços necessários junto dos operadores de telecomunicações para garantir igual acesso a todos. Ao longo dos últimos anos os transportes públicos têm vindo a degradar-se. Trabalharemos para que os seus horários respondam às necessidades da nossa população.

Sem comentários:

Enviar um comentário